Turismo Esportivo (Futebol)

20:29 0 Comments A+ a-

   Sabia que o Futebol também pode ser trabalhado com o turismo? Que além de fazer a torcida delirar com os gols, roer unhas com o nervosismo, fazer apostas, reunir os amigos fãs de futebol, rir e/ou chorar, o futebol também trás a oportunidade de realizar atividades turísticas?
   Pois é, existe e está em ritmo de crescimento em alguns países, mas aqui no Brasil só existem no Rio de Janeiro, São Paulo e Porto Alegre, criado por conta da Copa do Mundo de 2014, para atrair turistas, e apresentar os clubes de futebol que o Brasil tem, através dos times mais conhecidos do país.


   Algumas agências de Turismo do Rio, por exemplo, elaboram pacotes para além de visitações ao Clube de Futebol, você poda ganhar ingressos de jogos de campeonatos históricos, e famosos nacionalmente e mundialmente. Como é o caso da empresa Rio 40Graus Turismo.

................................................................................................................


   Em São Paulo, as agências agem da mesma forma, com os mesmos tipos de pacotes, mas com mais algumas comodidades e opções de escolhas. O clube do São Paulo, por exemplo, dispõe de serviços tanto populares como luxuosos, variando no preços e nos serviços prestados, nas partidas de jogos de futebol, atendendo um público de modo geral que se considera fanzaço de futebol.

................................................................................................................


   Em Porto Alegre, a própria prefeitura disponibiliza pacotes turísticos com visitas guiadas nas salas de troféus, bares e restaurantes temáticos do clube, e também proporcionam pacotes para assistir a um jogo do time em casa, e em campeonatos nacionais.

................................................................................................................

   Eai? Gostaram? Sabiam desse área do turismo? Porque não levar essas ideias a outros lugares do Brasil? Tenho certeza que existem vário clubes com muita história pra contar e muitas atratividades para mostrar aos que são amantes pro fultebol.
   Aqui em Recife, por exemplo, temos os três maiores times do Nordeste: Santa Cruz, Sport e Naútico, com clubes próprios, espaços de entretenimento, curiosidades e muita história pra contar.

Bye Bye, até o próximo poster :)

Referências:

http://www.guiadorio.net.br/2014/01/pacote-para-jogo-de-futebol-no-rio.html

http://www.saopaulofc.net/noticias/noticias/futebol/2010/5/18/passaporte-fc-ainda-tem-pacotes-para-a-libertadores/

http://new.futeboltour.com.br/torcidas/