Dia do Sorvete

16:12 0 Comments A+ a-

Olá pessoal....


HOJE É O DIA DO SORVETE \Õ\Õ\Õ ! 

Há uma história de que o sorvete surgiu através de um pedido de um imperador romano, de gelo, neve e algumas frutas, sem saber ele que estava dando origem a uma das sobremesas mais pedidas nos dias atuais.

Que tal comemorar esse dia tão gostoso, podendo saborear vários tipos de sorvetes? Melhor ainda, que tal provar sorvetes exóticos, que não são comuns a nossa realidade?

Nesse pôster, vou apresentar alguns sorvetes exóticos existentes no mundo inteiro, sua origem, e se possível, alguns ingredientes ;)

Vamos começar??

SORVETE DE CAVIAR

Esse sorvete foi criado na França com ovas de peixe, e fez o maior sucesso não só na França, mas em todo o mundo, podendo até faze encomenda, com uma embalagem especializada em conservar o alimento por até 72hrs.



SORVETE DE ALHO

Esse é um sabor muito conhecido nos festivais do Estados Unidos, e tem a fama de ser bem cremoso... Será que é bom?



SORVETE DE COBRA

Nossa... sorvete de cobra? Exatamente, pode acreditar, sabe qual a origem? Isso mesmo, Japão, o lugar onde todas os tipos de comidas com animais são possíveis. O que não foi diferente com esse tipo de sorvete, feito de um das cobras mais venenosas do mundo, chamada Mamushi, inclusive dizem que o sabor é horrível.



SORVETE DE BACON


Dizem que esse sabor surgiu na Inglaterra, com muito sucesso também nos Estados Unidos, por ser de sua cultura na culinária o bacon. Eaew, você teria coragem de comer?



SORVETE DE GORGONZOLA

Esse sorvete foi criado por um chefe brasileiro, com esse tipo de queijo, que é a gorgonzola. Será que é gostoso? Provaria? comenta aii.....




Eaeew? Curtiram? Vamos provar? eu topo,e  vocês?

Beijos e até o próximo pôster ;)