Dia Mundial do Turismo e do Turismólogo!!

17:15 0 Comments A+ a-

Olá pessoal!!

   Primeiramente venho pedir desculpas aos leitores, por não ter postado nada no dia Mundial do Turismo e dos Turismólogos (27.09.2015 - ontem), por conta de razões maiores não escrevi nada, mas hoje vim prestar minha homenagem e apresentar como foi meu dia em comemoração a essa data tão especial, aos profissionais dessa área e as pessoas que realizam e gostam do turismo.


VISITEM LA O VLOG SOBRE ESSE DIA.




   Bom, nesse semestre me encontro no último período da faculdade de turismo, um passo para ser de fato um turismóloga, mas já me sinto como se fosse uma hahahah.... Mas enfim, vamos ao diário? 


   Logo pela manhã, as 8hrs, eu, minha irmã (Bruna) e um colega nosso, estudante de turismo (Erik), fomos ser voluntários no Projeto Recife Antigo de Coração, da Prefeitura do Recife, pela Secretaria de Turismo e lazer.

   Este é um projeto que já tem um pouco mais de dois anos em Recife, que é executado com o apoio e parceria de algumas empresas privadas e públicas, e é realizado no último domingo no mês, com vários polos, como: polo infantil, polo cultural, polo esportivo, polo de dança e polo musical, além de algumas outras atrações, como uma feirinha econômica, exposição de atividades com leitura infantil, plantas, artesanatos, clube dos motoqueiros,exposição de carros antigos, e etc... Garanto uma coisa: NÃO TEM COMO FICAR PARADO! 

   Recomendo a todos participarem desse mega evento no Marco Zero do Recife, no bairro do Recife Antigo, vale muito a pena!!

   Como eu participei como voluntária, fique responsável por aplicar uma pesquisa de campo, para saber sobre as opiniões do público, em relação ao evento, por meio de vários aspectos, como: segurança, estacionamento, limpeza, organização, atrações e etc... 

   Pra muitos é uma atividade chata, mas sinceramente, na minha opinião, foi beeeeem divertida, pois conversei com diversos tipos de pessoas, escutei elogios, indignações, sugestões, observações, e etc.

   Abaixo seguem algumas fotos do que foi um pouco do meu dia:






































Espero que tenham curtido essa programação, e quem sabe você frequente e participe como voluntário(a), e aproveite essa experiência incrível, gratuita e acessível para a população e turistas.