Turismo de Cemitério..... Sabia que existe?

18:28 0 Comments A+ a-

Olá pessoal...

Sabia quem que existe turismo em cemitérios? Pois é, existe e não muita novidade em alguns países não, viu?! 

Por isso hoje, a postagem é sobre o turismo de cemitério em alguns países, e o sucesso que essas atividades são no mundo inteiro.

Mas porque o turismo é realizado em cemitérios? Bom esse tipo de atividade tem o objetivo de preservar o patrimônio artístico e arquitetônico, com isso se transformam em cemitérios-museus. Para a conservação dessas visitas, são cobrados algumas taxas de visitação, e a realização de eventos no espaço. Fazendo com que não só parentes e amigos visitem os túmulos em homenagem e lembrança de um ente querido que partiu, mas que outras pessoas interessadas no exotismo, arquitetura clássica, ver de perto pessoas importantes que se foram (que são os casos dos jazidos também), e etc possam desfrutar de atividades turísticas até então diferentes em alguns lugares.

Portanto, segue as seguintes cidades que adotam esse tipo de atividade, visando o intercâmbio entre diferentes culturas, e gerando uma renda local.

Père Lachaise (Paris).

Considerado o cemitério mais visitado do mundo, o Père Lachaise em Paris, foi inaugurado em 1804, com uma vasta arquitetura clássica, e onde muito famosos franceses, como compositores, poetas, e etc, foram enterrados neste cemitério.

















Antigo Cemitério Judeu (Praga).

O próximo cemitério está localizado na cidade de Praga na República Checa, e um dos mais antigos, onde sua primeira sepultura foi em 1439 do poeta Avidgor Karo. Atualmente conta-se visivelmente 12 mil túmulos, mas pressupõe-se que tenham muito mais. É um cemitério muito visitado, tendo em vista o tempo que está de pé e seu acervo de túmulos seculares acompanhando as arquiteturas que surgiam na época.

















Highgate (Londres)

Este cemitério está situado em Londres, na Inglaterra, construído no século XVIII por iniciativa privada, apresentando ideias aristocratas dos ingleses da época. Onde, inclusive, tema a sepultura de Karl Max (1818 - 1831), considerado o pai da sociologia.
O cemitério tem belos jardins, com muitas importantíssimas esculturas e sepulturas de famosos, onde as visitas de turistas são frequentes, além de dispor de ótimos serviços.
















O cemitério da Recoleta, em Buenos Aires

A Argentina está no topo do Turismo de Cemitério na América Latina, onde os próprios residentes, inclusive estudantes, visitam frequentemente os cemitérios, quanto mais os turistas que gostam de conhecer o diferente de sua realidade, buscando o exótico.

Neste museu muitos famosos foram enterrados, e mitas obras foram esculpidas, adquirindo turistas de todo o mundo.















E agora? Ficou interessado???
Acha que há a possibilidade de ter turismo em Recife?

hahahaha Cenas dos próximos capítulos ;)
Até o próximo poster ;*