Invasão Japonesa no Recife?

19:40 0 Comments A+ a-

   Quem andou pelas ruas do Centro do Recife essa semana, observou mais japoneses que o normal.... Será uma Invasão Japonesa?

   Andando por Boa Viagem, me deparei com cerca de 20 japoneses em meu pequeno percurso até a aparada de ônibus.... Será uma Invasão Japonesa?
   



   Não, não, é somente uma visita da Esquadra de Treinamento da Força Marítima de Autodefesa do Japão que chegou no Porto do Recife (Bairro do Recife Antigo), e veio comemorar os 120 anos do Tratado de Amizade do Brasil com o Japão, e o Comércio e Navegação entre ambos.

   Eles permanecerão no Recife por 3 dias, o qual teve sua chegada no dia 28/07 e partirão no dia 31/07, com muitas programações abertas ao público, e fez enfervecer a população e nossos amigos orientais. Dentre as atividades realizadas, foram: pinturas voluntárias em um monumento Centenário da Imigração Japonesa, Cerimônia de Comemoração dos 120 anos de Tratado de Amizade, Comércio de Navegação entre os dois países, Apresentação das bandas da Marinha do Brasil e do Japão e um amistoso de Judô.


  












Espero que tenham gostado da novidade, espero que tenham entendido o valor histórico que esse tratado tem para o Brasil.
Até o próximo poster :)