Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem

17:16 0 Comments A+ a-

   Lembra do Projeto Recife Sagrado, citado em pôsteres anteriores? 

   Bom, se não lembra, vamos dar uma recapitulada básica. O Recife Sagrado, é um projeto da Secretaria de Turismo e Lazer, da Prefeitura da Cidade do Recife, com o objetivo de apresentar a história das igrejas históricas da capital, tanto para turistas como para moradores, através de monitores capacitados pela própria Secretaria ("guias") que realizam as visitas guiadas. 
   
   Nas postagens anteriores, algumas das igrejas do projeto foram apresentadas, como a Igreja Madre de Deus e a Igreja Nossa Senhora do Rosário dos Homens Pretos, e neste pôster irei exibir um pouco da história da Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem, que fica no Bairro de Boa Viagem na zona sul de Recife, o qual está a maior rede de hotéis da cidade.

   Para melhor a compreensão do acervo histórico da igreja, o JC (Jornal do Comércio), elaborou uma reportagem, com eu e minha parceira, que atuamos como monitoras nas visitas guiadas, explicando seu valor histórico tanto para a cidade, como para o Estado, até os dias de hoje.




No Video existem alguns errinhos, então para garantir um entendimento do conteúdo verdadeiros, aqui vão algumas correções:

6 de setembro de 1848 -Data de Independência da Paróquia Nossa Senhora da Paz;

1868 - Início das reformas da igreja, mantendo somente algumas partes da Sacristia preservada;

1745 - João Pereira talhou os detalhes em barroco um pequeno altar na Sacristia;

1772 - Francisco Ribeiro pôs o douramento neste altar na Sacristia



Bom, espero que tenham gostado, e caso haja alguma observação, ou algum elogio, não se sintam acanhados e comentem no pôster, ok?!
Até a próxima :*