3º Auto Rota

15:30 0 Comments A+ a-

Oi pessoal!

Vocês lembram dos pôster's anteriores sobre auto rotas? Onde eu saia pelo Recife conhecendo lugares, museus e pontes através de uma elaboração de rota própria?

Pronto, hoje trago minha 3º auto rota, no Bairro do Recife, na Praça do Arsenal, um lugar recheado de cultura, monumentos históricos, museus e restaurantes e bares regionais. 

Os lugares visitados fora, O Museu do Paço do Frevo e a Torre Malakoff, no dia 20.08.2015, com a finalidade de conhecer o museu mais recente de Recife, o Paço do Frevo, e o Museus que acolhe várias exposições.

Bom, primeiramente fomos a Torre Malakoff, com a exposição do projeto Oi Kabum, um projeto de ação social, com algumas comunidades do Brasil, como Recife, Salvador, Minas Gerais, dentre outros, por meio de algumas escolas sociais espalhadas por essas cidades. As imagens e videos abaixo, mostram um pouco do que a exposição apresentava aos visitantes:




































As imagens acima, estavam expostas no térreo da torre, já no primeiro andar a continuação da exposição continuava nos impressionando com objetos, frases, criatividades, e a beleza refletida na simplicidade e na realidade que cada item compunha nos espaços.

































Depois de conhecer as belíssimas obras do Projeto Oi Kabum, fui, com umas amigas para o Paço do Frevo, que além das obras e espaços permanentes do museu, iria ter as 18:30 uma apresentação da Orquestra do Maestro Nunes, considerado Patrimônio Vivo de Pernambuco, pela Fundarpe, em homenagem a semana do Patrimônio Cultural, cujo a programação dessa semana estar no pôster do "Dia do Patrimônio", que vai até hoje, mas ainda da tempo....corre la e dar uma olhadinha ;)

O Paço do Frevo tem 3 andares, e o museu de distribui entre o térreo, segundo e terceiro andar, pois no primeiro andar estão localizados as escolas de música e dança.

No térreo, tem uma sala com vário registros de pessoa, de giz nas paredes, que tem uma camada de quadro negro, inclusive, deixei meu nome registrado ;)

Logo após, seguimos para o segundo andar, que é referente ao bairro de São José, explicando a influencia do frevo em um dos bairros mais importantes, tanto para a economia, como para a história e cultura local, como segue nas fotos abaixo:




Depois de conhecermos mais do que já nos cabia sobre o Mercado São José, fomos para o terceiro andar, onde está a parte mais bonita do museu, e a mais representativa do Frevo. As fotos abaixo, darão uma noção do quão belo é o frevo em forma de espaço.







Depois de admirarmos a grandiosidade de objetos, fotos, letras de músicas, decoração, e o espaço em si, nos acomodamos em alguns bancos, no aguardo da apresentação da Orquestra do Maestro Nunes, cujo o maestro não pôde ir, por condições de saúde, mas sua orquestra marcou presença tocando e fazendo as pessoas dançarem, com as músicas do maestro que mais fizeram sucesso, como Cabelo de fogo, É de perder os sapatos, Bomba relógio, e etc.



Sugiro que tirem algumas horas de seus dias, para aproveitar o que Recife tem de melhor, a cultura, juro que não vai perder nada visitando lugares que nos enchem de orgulho, por reconhecer a cultural rica e bela que temos, bem aqui, juntinho de nós. #FicaADica