Dia do Estagiário

17:41 0 Comments A+ a-

Oláaa....

Pessoal, hoje venho trazer uma novidade conhecida por poucos, que é a comemoração do dia do estagiário, no dia 18 de agosto.



O IEL (Instituto Euvaldo Lodi), juntamente com alguns órgãos governamentais, estão em busca de um reconhecimento e comemoração nacional do dia do estagiário, visando a valorização dos estudantes que exercem funções diversas, em várias áreas e inúmeras empresas, como estagiário, como fase de preparação para o mercado de trabalho.

Mas, o que é que tem haver, dia do estagiário com turismo? 

Bom, esse presente pôster irá apresentar um pouco da experiência que passei no dia de hoje, como estagiária, em um evento elaborado pela Prefeitura da Cidade do Recife, juntamente com vários outros estagiários de diversas Secretarias do governo de Recife.

O evento foi realizado no Teatro de Santa Isabel, na Praça da República, no Bairro de Santo Antônio do Recife, onde antes de iniciar as atividades dentro do teatro, conhecemos, através de uma visita guiada, a história, arquitetura e monumentos do entorno da Praça, por profissionais da Secretaria de Turismo e Lazer.

Busto de Maurício de Nassau

Ceres - Deusa da Fertilidade



Flora - Deusa das flores

Têmis - Deusa da Justiça



Terminadas as explicações históricas, nos dirigimos para dentro do teatro, onde pudemos apreciar a arte neoclássica presente na arquitetura do monumento, com belíssimos detalhes em folhas de ouro, símbolos característicos da escola arquitetônica e símbolos estatais (brasão do Estado de Pernambuco).







Pouco mais de 40 minutos, as apresentações de algumas autoridades para a abertura do evento foram realizadas, como um representante do IEL, o Secretário de Turismo e Lazer, Camilo Simões e outro secretário da Prefeitura da Cidade do Recife.


Logo após, um grupo de teatro do SESC, apresentou uma peça teatral musical, com a realidade dos estagiários, com o primeiro dia de trabalho, comportamento, dicas dos supervisores, dentre outros. Para ter noção do que foi mais ou menos a peça.



Depois de nos divertimos com a ótima apresentação teatral do grupo do SESC, assistimos a uma palestra, de um dos criadores do Papo Universitário, trazendo algumas reflexões sobre nossas escolhas profissionais, que também atingem as escolhas pessoais, dentre outras dicas, de forma dinâmica e divertida.




Logo após a apresentação da peça teatral, foram realizados alguns brindes, como bolsas de cursos de inglês, mochilas de unidades de estudo de línguas, sacolas com brindes da prefeitura, bolas de futebol, futsal e de vôlei, e etc.







Depois de muitas pessoas serem sorteadas, a Banda Sinfônica do Recife realizou algumas apresentações para nós, estagiários, organizadores do evento e supervisores de várias secretarias da Prefeitura da Cidade do Recife.

Através dos videos abaixo, vocês não terão o mesmo privilégio que eu tive, ao ver pessoalmente, mas poderão ter amanhã, no Teatro de Santa Isabel, as 20hrs, com entrada gratuita a apresentação da Banda Sinfônica do Recife.










Espero que tenham gostado!!
até a próxima :)