Enoturismo em PE

17:44 0 Comments A+ a-

Olá Pessoal! Como vão? Espero que bem ;)

Bom, hoje o pôster trará o que pra muitos é uma novidade, a realização de atividades de Enoturismo em Petrolina - PE. Mas, o que é Enoturismo?

Enoturismo é uma atividade turística que é realizado pela motivação do interesse em degustar  e conhecer o vinho, além de conhecer a cultura local que está envolvida na produção de tal.





Mas como assim? Vinho em Petrolina? Mas lá num é Sertão?

Muitas pessoas pensam que o vinho só pode ser produzido em lugares frios, como é o caso das venículas do Rio Grande do Sul, no sul do Brasil, além dos países onde as plantações de uvas e as produções de vinhos fazem parte da cultura local e tornam essas atividades em economia local.

Mas em meados da década de 60 as plantações de uvas foram realizadas em Petrolina nas beiras do Rio São Francisco, onde a irrigação da vinha era do próprio rio. 
Com o sucesso das plantações, vária empresas nacionais e internacionais se instalaram em Petrolina para produzirem vinhos, que hoje são considerados um dos melhores vinhos 







Com o sucesso das venículas, o turismo se tornou um grande parceiro dessas atividades que a princípio só visava o desenvolvimento econômico por meio das produções e vendas dos vinhos, mas com as atividades turísticas as pessoas poderiam conhecer como o vinho era produzido desde o primeiro passo até o resultado final, conhecendo os tipos de vinho através do aroma e da degustação, além da história do vinho e da comunidade que contribui com a produção desta bebida.






E até os dias de hoje essas atividades são realizadas, sendo destino turístico entre vários turistas do mundo inteiro, apresentando a capacidade que o nosso sertão tem de impressionar as pessoas pelas suas riquezas naturais e culturais.

As empresas de vinho inseridas no mercado turístico, nesse contexto do Enoturismo, em Petrolina são as seguintes:























Sites: http://www.vinibrasil.serdigital.com.br/2014/enoturismo/

          http://www.botticelli.com.br/



Espero que tenham gostado, e que se sintam motivados a realizar esse tipo de turismo em Pernambuco, um estado que muito contribui para a cultura e economia do Brasil.
;*